Filters : "EDUCAÇÃO INCLUSIVA" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: IME

    Subjects: ÁLGEBRA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TRANSTORNO AUTÍSTICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROTH, Driely Bueno. Educação especial em foco: possíveis práticas para o ensino de álgebra para alunos com TEA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eced0275-afd3-446a-8e22-16e450105360/3173486.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Roth, D. B. (2023). Educação especial em foco: possíveis práticas para o ensino de álgebra para alunos com TEA (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eced0275-afd3-446a-8e22-16e450105360/3173486.pdf
    • NLM

      Roth DB. Educação especial em foco: possíveis práticas para o ensino de álgebra para alunos com TEA [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eced0275-afd3-446a-8e22-16e450105360/3173486.pdf
    • Vancouver

      Roth DB. Educação especial em foco: possíveis práticas para o ensino de álgebra para alunos com TEA [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eced0275-afd3-446a-8e22-16e450105360/3173486.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PSICANÁLISE, LINGUAGEM, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Anna Luiza Guedes. Educomunicação e psicanálise: caminhos transformadores em Práticas Inclusivas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2dc7ecc-782f-4c8e-a026-8af29f502fcb/tc4699-Anna-Teixeira-Educomunicacao.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Teixeira, A. L. G. (2022). Educomunicação e psicanálise: caminhos transformadores em Práticas Inclusivas (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2dc7ecc-782f-4c8e-a026-8af29f502fcb/tc4699-Anna-Teixeira-Educomunicacao.pdf
    • NLM

      Teixeira ALG. Educomunicação e psicanálise: caminhos transformadores em Práticas Inclusivas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2dc7ecc-782f-4c8e-a026-8af29f502fcb/tc4699-Anna-Teixeira-Educomunicacao.pdf
    • Vancouver

      Teixeira ALG. Educomunicação e psicanálise: caminhos transformadores em Práticas Inclusivas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2dc7ecc-782f-4c8e-a026-8af29f502fcb/tc4699-Anna-Teixeira-Educomunicacao.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIVERSIDADE FUNCIONAL, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, PSICANÁLISE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEYERSDORF, Patricia Giannini. Comunicação não verbal e as deficiências: educomunicação, educação dos sentidos e psicanálise para uma educação pensada nas diversidades funcionais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cbca64ba-8b13-4646-838f-f01121ca833a/tc4703-Patricia-Beyersdorf-Educomunica%C3%A7%C3%A3o_compressed.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Beyersdorf, P. G. (2022). Comunicação não verbal e as deficiências: educomunicação, educação dos sentidos e psicanálise para uma educação pensada nas diversidades funcionais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cbca64ba-8b13-4646-838f-f01121ca833a/tc4703-Patricia-Beyersdorf-Educomunica%C3%A7%C3%A3o_compressed.pdf
    • NLM

      Beyersdorf PG. Comunicação não verbal e as deficiências: educomunicação, educação dos sentidos e psicanálise para uma educação pensada nas diversidades funcionais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cbca64ba-8b13-4646-838f-f01121ca833a/tc4703-Patricia-Beyersdorf-Educomunica%C3%A7%C3%A3o_compressed.pdf
    • Vancouver

      Beyersdorf PG. Comunicação não verbal e as deficiências: educomunicação, educação dos sentidos e psicanálise para uma educação pensada nas diversidades funcionais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cbca64ba-8b13-4646-838f-f01121ca833a/tc4703-Patricia-Beyersdorf-Educomunica%C3%A7%C3%A3o_compressed.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ARTE, APRENDIZAGEM, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE, DISLEXIA, ESTIMULAÇÃO VISUAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROMBERG, Silvia. “A contribuição das artes visuais e suas linguagens para alunos com dislexia e deficit de atenção (TDAH)”. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f6247a7-77a4-42f9-b051-728b27ee9847/Te0064-Bromberg.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Bromberg, S. (2022). “A contribuição das artes visuais e suas linguagens para alunos com dislexia e deficit de atenção (TDAH)” (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f6247a7-77a4-42f9-b051-728b27ee9847/Te0064-Bromberg.pdf
    • NLM

      Bromberg S. “A contribuição das artes visuais e suas linguagens para alunos com dislexia e deficit de atenção (TDAH)” [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f6247a7-77a4-42f9-b051-728b27ee9847/Te0064-Bromberg.pdf
    • Vancouver

      Bromberg S. “A contribuição das artes visuais e suas linguagens para alunos com dislexia e deficit de atenção (TDAH)” [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f6247a7-77a4-42f9-b051-728b27ee9847/Te0064-Bromberg.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO ESCOLAR, SURDOCEGUEIRA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Larissa Schiavano Matias de. Ensino das artes visuais para crianças surdocegas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9dd58d97-9c1e-4c9a-a56a-1a72df79132c/Te0050-Oliveira.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. S. M. de. (2022). Ensino das artes visuais para crianças surdocegas (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9dd58d97-9c1e-4c9a-a56a-1a72df79132c/Te0050-Oliveira.pdf
    • NLM

      Oliveira LSM de. Ensino das artes visuais para crianças surdocegas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9dd58d97-9c1e-4c9a-a56a-1a72df79132c/Te0050-Oliveira.pdf
    • Vancouver

      Oliveira LSM de. Ensino das artes visuais para crianças surdocegas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9dd58d97-9c1e-4c9a-a56a-1a72df79132c/Te0050-Oliveira.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Yohann dos Santos. A expressão sensível artística do educando PCD do Centro de Reabilitação Piracicaba, Escola de Educação Especial “João Guidotti”. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4bf1842b-1a5f-46c5-9b6f-219557a9c25f/Te0067-Ribeiro.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ribeiro, Y. dos S. (2022). A expressão sensível artística do educando PCD do Centro de Reabilitação Piracicaba, Escola de Educação Especial “João Guidotti” (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4bf1842b-1a5f-46c5-9b6f-219557a9c25f/Te0067-Ribeiro.pdf
    • NLM

      Ribeiro Y dos S. A expressão sensível artística do educando PCD do Centro de Reabilitação Piracicaba, Escola de Educação Especial “João Guidotti” [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4bf1842b-1a5f-46c5-9b6f-219557a9c25f/Te0067-Ribeiro.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro Y dos S. A expressão sensível artística do educando PCD do Centro de Reabilitação Piracicaba, Escola de Educação Especial “João Guidotti” [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4bf1842b-1a5f-46c5-9b6f-219557a9c25f/Te0067-Ribeiro.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, DEFICIÊNCIA VISUAL, ESTIMULAÇÃO PERCEPTIVA, IMAGEM (ARTES)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Carolina Silva de. A leitura de imagens através da didática multissensorial e suas possibilidades de aprendizagem. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/741a576b-c098-46bd-afad-c343531cdb01/Te0040-Almeida.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Almeida, C. S. de. (2022). A leitura de imagens através da didática multissensorial e suas possibilidades de aprendizagem (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/741a576b-c098-46bd-afad-c343531cdb01/Te0040-Almeida.pdf
    • NLM

      Almeida CS de. A leitura de imagens através da didática multissensorial e suas possibilidades de aprendizagem [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/741a576b-c098-46bd-afad-c343531cdb01/Te0040-Almeida.pdf
    • Vancouver

      Almeida CS de. A leitura de imagens através da didática multissensorial e suas possibilidades de aprendizagem [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/741a576b-c098-46bd-afad-c343531cdb01/Te0040-Almeida.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, TEATRO E EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, JOGOS TEATRAIS, TRANSTORNO AUTÍSTICO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Nicholas Belem. Jangada, alegoria e jogo: um relato de uma tentativa pedagógica em artes cênicas com pessoas do transtorno do espectro autista. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/546fa401-51f6-4b38-8bae-d9c87a61e97c/Te0059-Leite.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Leite, N. B. (2022). Jangada, alegoria e jogo: um relato de uma tentativa pedagógica em artes cênicas com pessoas do transtorno do espectro autista (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/546fa401-51f6-4b38-8bae-d9c87a61e97c/Te0059-Leite.pdf
    • NLM

      Leite NB. Jangada, alegoria e jogo: um relato de uma tentativa pedagógica em artes cênicas com pessoas do transtorno do espectro autista [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/546fa401-51f6-4b38-8bae-d9c87a61e97c/Te0059-Leite.pdf
    • Vancouver

      Leite NB. Jangada, alegoria e jogo: um relato de uma tentativa pedagógica em artes cênicas com pessoas do transtorno do espectro autista [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/546fa401-51f6-4b38-8bae-d9c87a61e97c/Te0059-Leite.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TEORIA QUEER, FRACASSO ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURFINKEL, Flora Camargo. (Des)aprendendo com o fracasso: estratégias para queerizar a educação musical em sala de aula. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/62e8adb0-bc1e-46a4-bd9c-d42ced2e836d/tc4648-flora-gurfinkel-desaprendendo.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Gurfinkel, F. C. (2021). (Des)aprendendo com o fracasso: estratégias para queerizar a educação musical em sala de aula (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/62e8adb0-bc1e-46a4-bd9c-d42ced2e836d/tc4648-flora-gurfinkel-desaprendendo.pdf
    • NLM

      Gurfinkel FC. (Des)aprendendo com o fracasso: estratégias para queerizar a educação musical em sala de aula [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/62e8adb0-bc1e-46a4-bd9c-d42ced2e836d/tc4648-flora-gurfinkel-desaprendendo.pdf
    • Vancouver

      Gurfinkel FC. (Des)aprendendo com o fracasso: estratégias para queerizar a educação musical em sala de aula [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/62e8adb0-bc1e-46a4-bd9c-d42ced2e836d/tc4648-flora-gurfinkel-desaprendendo.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, SURDO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIDÁTICA, CONCERTO, INCLUSÃO SOCIAL, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Fábio Augusto Barbosa. Projeto Sabiá Laranjeira: construindo práticas de acessibilidade dos concertos para estudantes surdos. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6ef9c8ee-e43b-42a0-b42e-7035747ddcdd/tc4577-fabio-ferreira-projeto.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira, F. A. B. (2020). Projeto Sabiá Laranjeira: construindo práticas de acessibilidade dos concertos para estudantes surdos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6ef9c8ee-e43b-42a0-b42e-7035747ddcdd/tc4577-fabio-ferreira-projeto.pdf
    • NLM

      Ferreira FAB. Projeto Sabiá Laranjeira: construindo práticas de acessibilidade dos concertos para estudantes surdos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6ef9c8ee-e43b-42a0-b42e-7035747ddcdd/tc4577-fabio-ferreira-projeto.pdf
    • Vancouver

      Ferreira FAB. Projeto Sabiá Laranjeira: construindo práticas de acessibilidade dos concertos para estudantes surdos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6ef9c8ee-e43b-42a0-b42e-7035747ddcdd/tc4577-fabio-ferreira-projeto.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Paulo Henrique Marinho. Mediação de tecnologias em ambientes educativos inclusivos: estudo de caso da formação de professores realizada na DRE Itaquera (SME-SP) que une movimento maker e educação inclusiva. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f2fdb39-a2b6-44f6-a683-86c06911e64d/tc4698-Paulo-Lopes-Mediacao.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Lopes, P. H. M. (2019). Mediação de tecnologias em ambientes educativos inclusivos: estudo de caso da formação de professores realizada na DRE Itaquera (SME-SP) que une movimento maker e educação inclusiva (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f2fdb39-a2b6-44f6-a683-86c06911e64d/tc4698-Paulo-Lopes-Mediacao.pdf
    • NLM

      Lopes PHM. Mediação de tecnologias em ambientes educativos inclusivos: estudo de caso da formação de professores realizada na DRE Itaquera (SME-SP) que une movimento maker e educação inclusiva [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f2fdb39-a2b6-44f6-a683-86c06911e64d/tc4698-Paulo-Lopes-Mediacao.pdf
    • Vancouver

      Lopes PHM. Mediação de tecnologias em ambientes educativos inclusivos: estudo de caso da formação de professores realizada na DRE Itaquera (SME-SP) que une movimento maker e educação inclusiva [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2f2fdb39-a2b6-44f6-a683-86c06911e64d/tc4698-Paulo-Lopes-Mediacao.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024